domingo, 21 de setembro de 2008

A minha linda


A vida ás vezes dá cada tombo...

Temos a mania que temos tudo sobre controlo, a nossa vidinha minimamente bem organizada mas podem acontecer sempre imprevistos que abalam todos os nossos alicerces.

Em julho último descobrimos que a minha afilhada, a minha linda, com apenas 9 anitos, tem leucemia. Depois do choque vem o tratamento que ainda decorre e sinceramente nem sei por mais quanto tempo. Ela tem reagido bem e tem-nos dado lições de coragem, tanto a nivel fisico como psicologico. Não tem sido fácil, claro. E o que dizer aos pais, principalmente á mãe que é como uma irmã pra mim pois fomos criadas juntas e ás vezes nem sei o que lhe dizer pra a ajudar. Ninguém sofre mais que ela e ás vezes quem a rodeia esquece-se disso.

Eu sei que agora a leucemia em crianças tem uma percentagem de cura elevada e tenho a profunda esperança que um dia ainda vamos olhar pra trás e suspirar de alívio pois passámos um mau bocada mas tudo acabou bem, e que ela vai estar bem, a dar dores de cabeça á mãe com os seus namoricos porque se sair á mãe... vai-nos dar pano pra mangas...

Sem comentários: